domingo, 6 de dezembro de 2009

Um breve entendimento sobre Indústria Cultural

Gente, estou ficando louca com a Indústria Cultural. Segundo minha irmã, ela vai acabar me matando se eu falar mais uma vez "está vendo, isso é indústria cultural" (risos). Mas, não estou aqui para falar de mim, certo?
Falar a verdade eu iria colocar o conceito de Indústria Cultural que coloquei no ensaio, só que é um texto longo e que para alguns, não seria uma leitura agradável. Então, farei um mini conceito e postarei um vídeo simples, engraçado e esclarecedor sobre Indústria Cultural, feito por Pedro Porto.

Bom, Indústria cultural é um termo criado por Theodor W. Adorno e Max Horkheimer, que possui a ideologia da pratica do consumo e produção em serie de “arte”, transformando-a em mercadoria.
Espero que tenham entendido!
Beijos, até a próxima!

Um comentário:

jaqueline ferreira santos disse...

muito bom esse video, consegui compreender bem o conceito de industria cultural. Parabens....

Postar um comentário